terça-feira, dezembro 13, 2011

Bond no.9 Nicho Questionável? + Um Verdadeiro Achado: Parfums 06130

Bond no.9: 
O conceito é de perfume de nicho, uma homenagem a famosa New York. Os frascos são de nicho, com um design premiado. Os preços são de nicho, geralmente mais caros. Mas as fragrâncias....será que poderiam cair nesta categoria? Do ponto de vista teórico do significado "nicho", sim poderia. Mas quando eu particularmente penso em "perfumes de nicho" logo me vem a cabeça todos perfumes que não são "comerciais". Para mim, Bond no.9 se tornou uma marca bastante comercial. Facilmente achada em lojas de departamentos ou online, um marketing agressivo, um lançamento após o outro e honestamente, seus perfumes não me atraem tanto. São bons, não me entendam mal. Experimentei vários que gostei, como o High Line, Astor, The Scent of Peace só para mencionar alguns exemplos. 

Visitei duas lojas, a original que é bacanésima e outra pequena na Madison Ave (não entendo onde irão colocar tanto perfume) e nesta última, a vendedora me falou que a fundadora da marca queria perfumes que durassem muito, pois era uma das principais reclamações que ela ouvia quando trabalhava para Creed (tudo segundo a vendedora). Todos são EDPs e realmente duram muito, uma longevidade bem acima da média. Mas não acredito que para um perfume ser bom ou ter qualidade, a principal característica deveria ser a duração. Isso na minha opinião, já faz parte de uma preocupação comercial, e não artística. Os perfumes naturais por exemplos são conhecidos por não terem uma longa duração, mas nem por isso tem menos qualidade ou deixam de ser maravilhosos. Controvérsia a parte, eu não pagaria US$ 150 pelos perfumes Bond no.9. "So sorry"...


Parfums 06130:
Em contra-partida descobri um "achado" de perfume de nicho. Já ouviram falar de Parfums 06130? Pois é, eu nunca tinha ouvido falar. A pequena "maison" pertence a uma família tradicional de Grasse, a capital mundial do perfume e o nome 06130 nada mais é do que o código postal da cidade do sul da França (meu futuro código postal). Até agora, a linha é composta somente por 6 perfumes, o que já demonstra que fazer um perfume leva tempo e Parfums 06130 leva a arte muito a sério. Além disso, as fragrâncias são lançadas digamos assim, sem medo de ser feliz, ou seja, no estilo "ouse ser diferente", mas muito bem elaboradas resultando em algo espetacular. 
 
Um exemplo é o cítrico Yuzu Rouge EDT, que é uma explosão de frescor sem ser óbvio. Misturando notas da fruta japonesa "yuzu", verbena, rosa, noz-moscada, chá verde e musks, o perfume se torna suave, refrescante, mas sofisticado e nada comum. Só não dura muito na minha pele, mas vale a pena experimentar!

Outro que me surpreendeu foi Lentisque EDP. Primeiro não sabia o que era "lentisque" que é um aromático arbusto verde que existe no Mediterrâneo. O perfume tem uma presença marcante e única (adoro isso!), onde você cheira e percebe que não é comum. Honestamente não sei como seria o aroma de lentisque, mas que magicamente misturado com o musk das sementes Ambret e o adocicado do Âmbar, dão um toque sensual e especial. Surpreendente!






Bom, assim fecho este post falando sobre mais algumas marcas de perfumes de nicho, uma bastante conhecida já, e outra ainda pouco conhecida. Juntei as duas em um só post para mostrar a polaridade que também existe nesta categoria.

Tenham um excelente e perfumado dia!


Blue Lotus Flower

2 comentários:

  1. olá,meu nome é Bruno, parabéns pelo seu blog... Queria saber onde comprar o Yuzu Rouge EDT e o Lentisque EDP, online seria uma boa! obg bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruno,
    Que bom que está gostando do blog, fico feliz de ouvir!
    Quanto a sua pergunta, no Brasil não irá achar os perfumes 06130 mesmo. Recomendo o site www.luckyscent.com que fica nos USA e faz entrega internacional. Eles são super confiáveis.
    Abraços
    Daniela

    ResponderExcluir