domingo, dezembro 04, 2011

The Different Company: Acredite, é Diferente...


The Different Company, uma pequena "maison" de perfume de nicho, nasceu para ser diferente. E o é. Fundada por nada menos que Jean-Claude Ellena e seu amigo designer Thierry Bachmakoff, hoje a empresa conta como "in-house nose" sua própria filha, Céline Ellena. Após 4 criações, Jean-Claude passou o bastão para Célina porque aceitou a proposta de trabalhar como o perfumista exclusivo da Hermés. Célina não decepciona, mas conta com uma ajuda de peso: Bertrand Douchafour.

Com este time de peso (dois deles na minha opinião, entre os melhores perfumistas do mundo), a empresa se posicionou como uma "maison" de luxo, contando somente com melhores ingredientes e concentrações altas de essências (os preços certamente refletem a escolha), como referência em liberdade criativa e artística de cada perfumista e por frascos com design contemporâneo impecável.


Por incrível que pareça, não tive a oportunidade de experimentar nenhuma fragrância criada por Céline. Mas os 3 perfumes que experimentei provocaram sensações "diferentes".


Rose Poivrée: Jean-Claude gosta de brincar com as palavras em suas criações e o nome deste perfume pode parecer que seu principal ingrediente seja nossa pimenta rosa? Mas não, se trata de rosa E notas quentes de pimentas. Muito interessante e realmente único, um aroma diferente que a principio não sabia se me agradava ou não. Mas como todo perfume bem elaborado e balanceado ele se desenvolve em algo no mínimo interessante. As especiarias como as pimentas e o coentro vão dando lugar a toda soberana rosa Damascena. Curiosidade: são necessárias 50 kilos de pétalas destas rosas colidas entre Maio e Julho na região do Mediterrâneo para fazer somente 250ml de Rose Poivrée.

Bergamote: para mim traduz a assinatura artística de Jean-Claude: sutileza, suavidade e sofisticação. Claro que não poderia deixar de experimentar uma fragrância com base na Bergamot ainda mais criada pelo mestre. Como todos que me acompanham neste blog já sabem (sim, estou me tornando repetitiva), adoro a essência de Bergamot. Não se trata portanto daquele cítrico ácido, pungente e energizante, pois a delicadeza da flor de laranjeira e a frescura do gengibre e de folhas verdes suavizam o aroma, que traz uma paz interior inexplicável. Só tenho a suspirar....ai ai.




Oud Shamash: como não podiam deixar de fora o ingrediente "bola da vez", The #Company também criou o seu e concebeu a árdua tarefa "de ser "diferente" de todos os outros "ouds" por ai, a Mr. Douchafour. Claro que ele tirou de letra. Uma viagem verdadeira ao extremo Oriente. Quente, amadeirado pelo Oud, especiarias... mas até ai, vários perfumes com Oud carregam estes ingredientes. Aí é que vem a genialidade de Douchafour, ele adoça esta sensualidade do âmbar e pachouli, do calor ardente do rum e das especiarias com o que? Flores, baunilha e musks. Em uma palavra: DIFERENTE, mas delicioso e ardente. Me senti especial... pera aí, foram mais de uma palavra, não?


O que importa? Também quero ser diferente!

Tenham um excelente e perfumado dia!


Blue Lotus Flower

Nenhum comentário:

Postar um comentário