domingo, dezembro 18, 2011

Grasse Institute of Perfumery: Aqui Vou Eu!!

Em Janeiro de 2012 começa uma nova jornada na minha vida. Algo que parecia distante e inatingível começa a se tornar realidade, tomar forma. Ao ser aceita como aluna do Grasse Institute of Perfumery na França, começo em uma nova profissão: perfumista. A escola fica na capital mundial do perfume, ou seja, onde perfumaria como nós conhecemos começou no séc. 16 para 17. A emoção de estar lá, estudando os métodos "grassois", tradicional e clássico, é muito grande. Passei por um processo de seleção em New York com o "perfumer" Clement Gavarry da IFF em Agosto, e em Outubro recebi a notícia que havia sido selecionada para ser uma dos 11 alunos do mundo inteiro da turma de 2012 da escola. O curso tem a duração de um ano e nem acredito ainda que estou me preparando neste momento para morar no sul da França em uma cidade medieval!

Não sei explicar muito bem o que sinto neste momento. É uma mistura de ansiedade com nervosismo, mas ao mesmo tempo de alegria de poder aprender sobre algo que veio para ficar na minha vida. Não nasci querendo me tornar um perfumista, pois era um mundo muito distante do qual eu fui criada no Brasil, mas quando começei a manipular essências naturais recentemente, o assunto me tomou por inteira, tão intensamente que percebi que era uma viagem sem volta. Tenho plena consciência de que será um grande desafio. Para me tornar um perfumista sênior ou master, levará algo em torno de 7 a 10 anos. Mas não me importo, desde que durante este tempo esteja sempre aprendendo mais e mais sobre esta arte que me fascina tanto.
 
Portanto meus amigos, aqui me despeço de um ano que ao mesmo tempo foi muito difícil de passar por conta de um problema de saúde, mas que também colocou diante de mim uma benção, a arte da perfumaria, que além de tudo ainda me ajudou em minha recuperação. 

O próximo post será em Janeiro, diretamente da minha nova casa (ou melhor, minúsculo apartamento) em Grasse. Desejo a todos que me acompanham através deste blog um Feliz Natal e um 2012 cheio de boas surpresas (sim, porque mesmo que seu ano não está sendo muito bom, as boas surpresas sempre irão aparecer!)

E o futuro? Como nós brasileiros dizemos, "O futuro só a Deus pertence"
Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo (sempre muito perfumado, é claro). Nos encontramos em Janeiro com muitas novidades...

Tenham boas e perfumadas festas!


Blue Lotus Flower

Nenhum comentário:

Postar um comentário