quarta-feira, novembro 30, 2011

L'Artisan Perfumeur: Batucada, Mon Numéro 6 e 9

Comentei no post Vamos falar de Perfumes de Nicho? 1000 Flowers -Reglisse Noir e L'Artisan Parfumeur, sobre alguns lançamentos da maison L'Artisan como o Batucada e a coleção Mon Numéro. Como finalmente tive a oportunidade de experimentá-los, gostaria de falar sobre eles rapidamente. Mas antes, também gostaria de lembrar que as minhas opiniões não são profissionais ou muito menos críticas dos perfumes. Apenas é um prazer poder falar sobre eles, e se alguém já testou algum deles, deixe seu comentário.

Mon Numéro 6 e 9: o que dizer sobre as criações de Bertrand Duchaufour? Talvez resumindo em uma palavra, poderia chamar esta coleção de "fabulosa". Infelizmente só consegui até agora o número 6 e 9, mas já foi o suficiente para me apaixonar pelos perfumes, principalmente o cítrico no. 9. Só um probleminha: ele só é vendido na Itália. Foi o melhor cítrico que já usei e compraria um frasco agora se pudesse. É uma explosão de frescor, verão, festas na praia e ao mesmo tempo suave, você tem vontade de grudar o nariz onde colocou a fragrância... Dentro das notas cítricas, a de tangerina é mais perceptível e vai abrindo espaço para folhas como "rhubarb" e "shiso"**. Tem uma tenacidade, duração e "sillage" muito longas, o que é incomum para perfumes cítricos. Já o no. 6 é um híbrido misterioso. Tem um pouco de tudo a medida que se dissipa no ar e na pele. Notas verdes, florais, de frutas deixam uma sensualidade no ar mas a riqueza do sândalo e da magnólia permanecem na pele e fazem deste perfume algo estonteante. Lembra um pouco o narcótico La Nuit de Tubereuse também de Mr. Douchafour para L'Artisan.

Batucada: não é que tem cheiro de caipirinha mesmo? Li algumas críticas do perfumes que falavam que lembrava o nosso cocktail nacional, mas não levava muita fé até que provei por mim mesma. É impressionante e com isso deixou a fragrância muito brasileira. Bacana mesmo. O que para mim não funcionou foi o adocicado de côco que lembra um pouco aqueles bronzeadores ou  protetores solar tipo Banana Boat. Mas sem dúvida, nos transporta direto para nossas praias brasileiras e é um perfume gostoso para nosso verão (ou qualquer outro verão).

**(não sei a tradução para estes ingredientes, se alguém souber, por favor, deixe um comentário, muito obrigada)

Tenham um excelente e perfumado dia!


Blue Lotus Flower

Nenhum comentário:

Postar um comentário