quarta-feira, setembro 28, 2011

Vamos falar de Perfumes de Nicho? 1000 Flowers -Reglisse Noir e L'Artisan Parfumeur

Vamos começar a falar sobre alguns perfumes e "houses" de nicho. Temos muito assunto pela frente ainda... 

Mas uma das minhas "houses" favoritas é L'Artisan Parfumeur, fundada em 1976 na França por Jean Laporte, que mais tarde vendeu a marca para fundar Maître Parfumeur et Gantier. A casa possui perfumes feitos por nomes de peso da indústria, como: Bertrand Duchaufour, Jean-Claude Ellena, Olivia Giacobetti, Michel Almairac, etc. Não é para menos que seus perfumes são sensacionais.

Entre seus últimos lançamentos, uma linda homenagem ao nosso Brasil com "Batucada". As perfumistas  Karine Vinchon e Elizabeth Maier foram as responsáveis pela criação do perfume que nos submete aos aromas da caipirinha, com notas de limão, cachaça e hortelã. Infelizmente ainda não consegui colocar minhas mãos neste perfume e não estou aguentando de curiosidade. Um perfume que lembra nossa caipirinha? Eu quero...
O lançamento foi em Setembro, mas o perfume só estará disponível agora em Outubro e não é fácil de achar. Mas vou correr atrás e não sossego enquanto não conseguir um frasco!

Outro lançamento que está dando o que falar é a série  
Mon Numero com oito perfumes exclusivos criados por Bertrand Duchaufour. Cada um deles leva um número de 1 a 10, mas estarão disponíveis somente em alguns países específicos. Dizem que é um dos melhores trabalhos por Duchaufour para L'Artisan. Os números 1,6,8,9 e 10 acredito que consiga alguma amostra para experimentar e dividir minha experiência com vocês. Não vejo a hora...

Enquanto isso, Mister Duchaufour deixa alguns vídeos falando de algumas de suas criações. Os vídeos estão postados na barra esquerda da tela.

Agora, queria apresentar um perfume muito especial. Acabei de receber direto de Grasse na França, o Réglisse Noir da 1000 Flowers. A perfumista é Jessica September Buchanan e a conheci através de seu blog (a perfumed pilgrimage). Hoje, ela se estabeleceu em Grasse onde começa a mostrar ao mundo seu talento. Confesso que quando encomendei Réglisse Noir online, estava um pouco reticente, pois pessoalmente fragrâncias que contém alcaçuz (nota principal do perfume) não me atraem. Mas Jessica merece todo reconhecimento por esta belíssima criação. Recebi o frasco dentro de uma caixinha que além do perfume continha um cartão escrito a mão e assinado por ela mesma, agradecendo a compra. Na embalagem, tem um selo garantindo a qualidade dos materiais e que o produto é feito a mão e em pequenas quantidades, incluindo um número de série. Quer algo mais exclusivo que isso?

Jessica utiliza em torno de 60% de essências naturais, e a alta qualidade de seu perfume é percebido na hora. Achei a combinação de alcaçuz, anis estrelado, cacau, gengibre bastante gourmand e doce, mas com notas de saída como pimenta branca, hortelã e folha de Shiso, ela adicionou um frescor que deixou o perfume bem balanceado e exótico. Ele desenvolve maravilhosamente bem na pele e notas de vetiver, cedro, baunilha e musk ajudam a fixar por muito tempo. É algo realmente delicioso e muito diferente.

E são por estes motivos (e outros mais) que vale a pena experimentar perfumes de nicho!

Tenham um excelente e perfumado dia!


Blue Lotus Flower



Nenhum comentário:

Postar um comentário