terça-feira, outubro 11, 2011

Coleção Illuminum e Boadicea The Victorious por Michael Boadi


Michael Boadi é uma pessoa que soube aliar muito bem seu talento como perfumista a oportunidades do mundo fashion trabalhando como hair stylist. Antes de Kate Middleton e Michele Obama escolherem seus perfumes, ele já era figura conhecida entre as celebridades, o que só o ajudou a fazer sucesso com suas coleções. (Clique aqui e leia a entrevista com Michael Boadi)

Quando Michael lançou a coleção Illuminum, logo procurei experimentar, mas como ainda não conhecia sua primeira coleção, Boadicea The Victorious, resolvi conhecer as duas ao mesmo tempo. Boadicea The Victoriuos foi inspirada na rainha Boadicea da tribo de Iceni na Inglaterra no séc. I, que enfurecida com a invasão e tirania dos Romanos, iniciou bravamente uma guerra que quase aniquilou com o exército Romano. A fonte de sua inspiração realmente aparece nos perfumes, pois cada um possui uma personalidade forte, marcante e única. 

Experimentei: Delicate, Energizer, Divine e Adventuress. Os frascos também são uma obra de arte a parte, com design que Boadi descreve como "Ano 3000 Celta".
Acreditem, para mim não foi possível escolher qual perfume que mais gostei, pois dentre os quatro, todos são divinos.Delicate é um floral requintado, e notas de jasmim, rosas e lírios são marcantes e tão vívidas que lembram os belos jardins de Londres na primavera. Já Energizer, para quem ama cítricos como eu, é um dos perfumes mais cítricos que já experimentei. As notas de limão, toranja e cipreste sem dúvida vão ajudar a ficar acordado pela manhã e manter o pique até o final do dia! Uma delícia refrescante. Divine, como o próprio nome diz, é divino. Um floral extremamente sofisticado mas ao mesmo tempo ousado, com uma personalidade forte, mas não é doce (ok, acho que foi meu favorito). A coleção é unissex (uma tendência dos perfumes de nicho), tem uma boa tenacidade e são EDP. Mas tanto requinte e qualidade, tem um preço alto. Seus frascos de 50ml custam em média US$175, mas  Boadi com esta coleção, mostrou a que veio.

Illuminum é totalmente diferente de Boadicea. A simplicidade e estilo moderno tomam conta desta coleção. Apenas oito ingredientes selecionados cuidadosamente compõem cada perfume. As 16 fragrâncias são divididas em quatro grupos: Florais, Cítricos, Oud e Musk e cada grupo contém quatro perfumes. Quatro é um número positivo e considerado de sorte pela numerologia, explica Michael.
Se quatro foi o simbolismo usado por Michael para esta coleção, também resolvi experimentar quatro perfumes. Dois deles não fizeram em nada minha cabeça e os outros dois são sensacionais. O "famoso" White Gardenia Petals (usado por Kate Middleton no seu casamento) foi um que não me agradou (sorry Kate), pois me lembrou cheiro de laquê para o cabelo. O bouquet de flores brancas ficou demasiado doce e simples. Outro que não simpatizei foi Bergamot Blossom, o aroma cítrico e fresco da bergamota (que não é a nossa bergamota e sim uma fruta cítrica não comestível encontrada principalmente no sul da Itália) se perdeu com o Neroli e Musk, tornando o perfume algo mais adocicado e sem personalidade. Em contra partida, Ginger Pear é uma combinação genial e deliciosa, um gourmand legítimo quando sentimos o cheiro de pêra, mas algo muito refrescante por causa do gengibre. Por último, algo de outro mundo, Saffron Amber. É um perfume sensual e sofisticado, algo difícil de se obter usando apenas oito ingredientes. Mas a escolha dos mesmos acredito que não poderia ter sido mais perfeita, pois o açafrão indiano proporciona a sofisticação e o âmbar, a sensualidade.

Não tenho dúvida que Michael Boadi veio para se estabelecer entre os grandes perfumistas de nicho com sua criatividade e talento. Suas duas coleções são a prova real disso. Portanto, Sir Boadi, estamos esperando pelas próximas!

Tenham um excelente e perfumado dia!


Blue Lotus Flower

Nenhum comentário:

Postar um comentário